Novos nutricionistas no mercado de trabalho

A oradora da turma, Kamila Adélia de Almeida Azevedo.
VM

valeriomagalhaes@uol.com.br 

pense:

"As horas mais tristes da vida são aquelas em que duvidamos de nós próprios." (Henry Ford)

 

 

Novos nutricionistas no mercado de trabalho   

A Faculdade de Ilhéus realizou a solenidade de colação de grau da segunda turma de formandos do curso de Nutrição, que é o único oferecido no município. São 19 novos bacharéis que ingressam no mercado de trabalho, cheios de determinação. A formatura foi presidida pelo diretor geral da instituição, Almir Milanesi, com a presença de Sandra Milanesi, diretora acadêmica, de Daury Frisso, representante da mantenedora Centro de Ensino Superior de Ilhéus, de Adriana Lopes, coordenadora do curso e patronesse da turma, da paraninfa Juliana Argolo, do professor Marcelo Cordeiro, amigo da turma, e de Grasiela Greise dos Santos Souza, nome da turma.

 

A oradora foi Kamila Adélia de Almeida Azevedo e a juramentista,  Danielle Santos do Vale Almeida. O auditório da Faculdade esteve lotado durante toda a cerimônia. O vice-prefeito Cacá Machado esteve presente também, acompanhado pela esposa Dean. Foram homenageados os professores Arabella Varjão, Andréa Spier, Rodrigo Alves Bezarra, Mércia baía Lemos, Melissa Neves Tavares e a funcionária Joelma Sales de Oliveira.

 

O diretor Almir Milanesi agradeceu o empenho dos professores e a confiança dos estudantes na Faculdade de Ilhéus, que completou 10 anos de existência. Ressaltou que o curso de Nutrição já obteve o reconhecimento do Ministério da Educação, o que garante a emissão imediata dos diplomas aos novos bacharéis.

 

Ele ainda destacou que a instituição objetiva, “além de formarmos profissionais, estimulá-los à reflexão crítica e criativa, à ação ética permanente e ao sentimento solidário e de responsabilidade social.”

 

Perdas no Jornalismo

Nos últimos dias, a comunicação sul baiana perdeu grandes personalidades de sua história recente. O nobre jornalista Juarez Vicente deixou-nos no início do mês após peregrinar suas dores em hospitais de Itabuna. Homem de palavra, Juarez sempre cativou seus companheiros de jornalismo pela sinceridade e lealdade aos princípio, além da veia poética que sempre irrigou a paisagem grapiúna.

 

Logo depois, Ilhéus perdeu a doce figura de Paulo Gomes, um dos grandes gráficos da cidade, que durante quase 40 anos compôs o extinto jornal Diário da Tarde, do qual seu pai, Carlos Gomes, foi um dos fundadores. Apesar de aposentado, Paulo ainda atuava como grande incentivador dos jornalistas e dos gráficos que hoje existem na oficina do jornal Diário de Ilhéus.

 

A nossa dor aumentou com a notícia de adeus do amigo jornalista Eduardo Anunciação, de quem nos despedimos no último sábado. Duda era dono de um estilo próprio de narrativa que impregnava-nos durante a leitura dos versos jornalísticos que construía com exclusividade para o nosso Diário Bahia. Ao lado de Selma e Eduarda, Anunciação era um todo de alegria e felicidade.

 

Eu e o amigo Zecarlinhos Silva, que desfrutávamos da intimidade de Eduardo, fomos agraciados com uma carta escrita por ele já nos últimos dias de seus livres e inquietantes pensamentos, que pensamos em publicá-la no seu espaço reservado do Diário Bahia. Romântico e inédito, Duda é inesquecível. Fundador da Associação Baiana de Imprensa Seccional Sul, ele será sempre lembrado, não apenas por seus escritos políticos, mas principalmente pela figura humana que sempre se apresentou.

 

Aniversário de Mário Queiroz

Com muita animação foi comemorado o aniversário de 70 anos do fotojornalista aquariano Mário Queiróz, que recebeu amigos e familiares na Cabana Porto Bahia, animado pelas bandas Os Inocentes, com Jorge Moreno, e Mania de Pagode, comandado pelo músico Adilson Queiróz.